terça-feira, outubro 18, 2005

Semana do Post Ruim

"Qual a melhor forma de me obrigar a escrever com frequência no blog?"

Depois de passar a manhã pensando nisso, cheguei a conclusão: semanas temáticas!!!

É isso mesmo. De vez em quando vou criar umas semanas em que os posts serão sobre um determinado assunto. Pra começar teremos a Semana do Post Ruim. Na verdade, era pra ser Semana do Post Sem Senso Crítico, mas me pareceu um nome muito feio.

Durante os próximos dias, postarei TUDO que vier a minha cabeça. Tudo, tudo, tudo. Sem censuras, sem superego atrapalhando. Se vocês lerem todos os posts dessa semana e arranjarem estômago pra voltar na semana seguinte, mando um doce de leite pra cada um.

(Esse post era pra ser anterior ao 'a primeira gargalhada')


***

Não vou falar sobre o referendo do desarmamento. Não vou dar minha opinião. Não vou falar o que tenho achado das campanhas. Vou apenas sugerir que vocês leiam a coluna de hoje do Luiz Garcia.

A Primeira Gargalhada

Quem deu o primeiro sorriso?

Não falo das contrações dos músculos do rosto, isso acontece desde o surgimento do ser humano. Algumas espécies de macaco utilizam o sorriso como forma de assustar e ameaçar outros machos. Provavelmente os humanos faziam a mesma coisa. Minha curiosidade é de quando o Homem passou a sorrir da forma que (segundo Aristóteles) lhe é única.

Queria saber é quem foi o primeiro que olhando pro mundo resolveu abrir os lábios simplesmente porque aquilo era bonito, porque o agradava, porque o divertia.

E a fazer rir? Quem foi o primeiro que deliberadamente resoilveu fazer alguém rir? Quem foi o primeiro que resolveu que alegrar as pessoas seria uma boa idéia?

Não faço idéia de quem sejam, deviam ser ainda neandertais ou homo seilaoque (nunca lembro o monte de antecedentes dos homo sapiens sapiens). Todos dão muito valor aos criadores da roda e do fogo e esquecem desses dois. Se não fossem por eles, imagina a chatice que seria o mundo!

Só sei que toda vez que eu rir, vou me lembrar de um homenzinho nu, peludo e esquisito olhando pro horizonte e sorrindo durante o pôr-do-sol.

Hm... Pensando bem, melhor não. Que imagenzinha mais não-humorística. Melhor pensar nele escorregando numa casca de banana.

sábado, outubro 15, 2005

The Return of the Living Dead

Pois é, vou retomar isso aqui. Não prometo atualizações constantes nem nada do gênero. Nem prometo que essa volta dure muito. Só digo que estou com vontade de escrever nisso aqui.

Pensei em celebrar esse retorno com uma mudança radical de template, mas como TODOS os templates do Blogger são meio feiosos, acabei ficando com uma versão azulona do layout antigo. Ah, meus queridos 0,75 leitores devem ter notado que os comentários sumiram. Olhem, eu adoro os comentários de vocês, tenho muito muito apreço mesmo, mas cansei do Haloscan. Agora, vou usar o sistema de comentários do Blogger mesmo. Por favor, não me odeiem! Pensem nisso como uma oportunidade de comentar OUTRA vez. Lembram daquele post que vocês adoraram mas acharam meio antigo pra comentar? A oportunidade apareceu!

Puxem umas cadeiras, tomem um café, fiquem confortáveis. Tenho umas historinhas pra contar para vocês.