sexta-feira, setembro 29, 2006

Aprendizado

Relendo os três últimos posts aprendi uma valiosa lição:

nunca poste depois de passar a noite em claro.

Perda

Ou "Resposta(?) para um amigo"


A perda é só um momento. Olhando para o passado você ainda tem. Olhando para frente o que se tem é a lembrança.

A perda é um instante único encapsulado no tempo.

Nesse segundo você tem. No próximo você não tem mais. A perda é uma fração de segundo entre os dois.

Só uma fração de segundo. Só um momento.

Uma fração de segundo que não acaba.

Ou ele acaba. Você que não consegue sair dele.

Perda é a prisão do momento.

Umbigo

Na vida só dói o que se dói.

Tipos de gente - 1

Uma das questões que assolam a humanidade é: "Por que sempre a pessoa com a pior vida amorosa é a procurada quando alguém quer conselhos amorosos?"

É simples. Porque elas precisam. Porque se alimentam disso.

São muito recalcados, retraídos, fechados em si ou sei-lá-o-que pra ter algum tipo de relacionamento. Você conhece. É a pessoa que tenta arrumar namorados pra todo mundo que conhece, que houve todas as suas reclamações e angústias, que te dá conselhos dizendo o que você deve ou não fazer.

Todo mundo já foi procurado pra dar conselhos desse tipo. O teu amigo levou um chifre da namorada e te procura pra afogar as magoas. Sua amiga não sabe se fulaninho é o carinha certo e quer sua opinião. Isso é normal. Mas não esse tipo de gente. Eles SÓ fazem isso. Essa É a vida emocional deles. Viver tangenciando as emoções alheias.

É aquela garota que gosta de um cara e nunca fala pra ele. Quando esse cara namora com uma amiga dela, fica enciumada, mas mesmo assim ouve os dois e dá conselhos a eles.

É aquele cara que é apaixonado pela namorada de um amigo há anos e ainda assim é confidente dela. Ouve tudo e fica secretamente torcendo pra ela um dia o notar.

Todos nós passamos por situações parecidas na vida, isso acontece. Só que são situações, vc PASSA por isso. Mas esse tipo de pessoa, não. Eles gostam disso. Eles precisam disso. Essa garota não faz idéia do que faria se o sujeito se interessasse por ela. O cara morreria de medo se a namorada do amigo resolvesse ficar com ele. Eles não querem isso. Não estão preparados pra isso. Ter de lidar com um relacionamento com alguém é demais pra eles. O lugar onde eles estão é confortável pra eles. Podem ver, sonhar, reclamar sem que jamais se concretize.

Vivem dos restos dos amores e ódios alheios. Pegam migalhas de ciumes aqui, um pedacinho de paixão ali. Observam e escutam. E aconselham. Vivem pela experiência alheia, vibrando e torcendo a cada novo desdobramento.

São hienas do sentimento. Abutres do romance.