domingo, maio 29, 2005

Humor

Quando nós vemos que o Pânico na TV é o que tem de mais moderno e inovador no humor brasileiro, percebemos que existe algum problema com esse país.

Tudo bem, não vou negar que eles acertam de vez em quando. Fazem umas boas piadas e tem umas tiradas inteligentes. São caras talentosos, mas tem muito pouco de realmente novo no humor do Pânico na Tv. É ainda aquele velho humor brasileiro baseado em preconceitos, esteriótipos e humilhação alheia. São as mesmas velhas piadas com viados, as mesmas velhas gracinhas com anões. Tudo que o humor brasileiro faz ha anos, mas com uma nova roupagem, uma nova linguagem, uma coisa mais moderninha.

E o que fazem Vesgo e Silvio além de humilhar os outros? Se alguém agisse conosco da maneira como eles agem com suas vítimas, provavelmente não gostariamos nem um pouco... Mas como o alvo deles são as celebridades, então tudo bem. Rimos e aplaudimos. A verdade é que nós temos inveja dos famosos. Afinal, eles são ricos, bonitos e bem sucedidos. Ver Silvio e Vesgo fazendo aquelas "brincadeiras" com eles é nossa forma de dizer "Ei, vc é mais rico que eu, mais bonito que eu, mais famoso que eu, mas você vai ter que pagar por isso, meu chapa! Vai ter que fazer papel de palhaço na tv!".

Nada contra, só acho meio triste que isso seja o que há de mais inovador no humor brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário